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por Educabiz Brasil
Veja como você pode começar a planejar a sua campanha de matrículas:
Analisar o cenário financeiro
Antes de abrir a campanha é preciso calcular os valores que serão praticados para mensalidade e matrícula. Além disso, definir se haverá preços diferenciados para matrícula ou rematrícula.
Calcular a capacidade de alunos
É momento de calcular a quantidade de alunos por turma, qual a quantidade ideal, mínima e máxima. E ainda, possibilidades de se abrir novas turmas.
Definição de documentos e formulários
Defina a documentação necessária de alunos e responsáveis e os formulários que deverão ser preenchidos para realizar a matrícula.
Divulgue seu trabalho
Divulgue o trabalho que a equipe vem realizando, é sempre importante manter famílias engajadas com o trabalho que a escola realiza. Divulgue também ao público externo, através das redes sociais, mas atente-se para o uso de imagens não autorizadas.
Período de Rematrícula
É essencial que você comunique às famílias o quanto são importantes e que a escola conta com a presença delas no próximo ano letivo. Ofereça incentivos, como um desconto pela antecipação da rematrícula, tempo de casa ou indicação de novos alunos.
Analise os dados atuais
Durante esse processo, analise os dados daqueles alunos que manifestaram intenção de vaga, mas também busque informações com sua equipe para entender a probabilidade de rematrícula daquelas famílias que ainda não se manifestaram.
Entenda quais os números de novos alunos sua escola precisa obter.
Novos alunos
A família passa por um longo processo até a definição da escola dos filhos.
Comunique-se com sua equipe, informe-a da importância desde um bom atendimento ao telefone até o momento da visita presencial.
Todos os estágios são importantes na decisão da família sobre sua instituição.
Reúna com sua equipe, informe sobre os objetivos da sua campanha. É fundamental que todos estejam alinhados e transmitindo uma mesma comunicação.
Pense em ferramentas que possam te auxiliar nessa jornada, como a Educabiz, que consegue ajudar instituições na divulgação interna de suas campanhas de matrículas. Através da plataforma é possível lançar uma campanha com valores especiais, prazo e acompanhar a adesão das famílias.
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