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Como fazer mais no tempo em que tem disponível

por Educabiz Brasil

Como está o seu dia? Você tem feito aquilo que se propôs a fazer, ou ao menos grande parte daquilo que se planejou? Sente que está conseguindo dar conta das suas responsabilidades e ainda colocar em prática novos projetos?

É fato que estamos cada vez mais atarefados, mais responsabilidades e conectados. Ao mesmo tempo em que temos muitos recursos, as distrações também aumentaram. Por isso, hoje é tão importante se aprofundar em conceitos de gestão do tempo e produtividade. Utilizando boas metodologias e ferramentas é possível tornar o seu dia mais produtivo. São eles que o ajudarão a realizar mais no tempo em que tem disponível.

 

Conheça algumas dicas por onde começar:

 

Sistema de Produtividade

Construa um sistema de produtividade para ter controle total sobre a sua vida.

  • Tarefas organizadas em listas de tarefas

  • Compromissos com data e horário definido devem ir para a agenda

  • Arquivos que você utiliza, devem ser armazenados

  • Anotações e referências em um bloco de notas

  • Nossa memória não é confiável

  • Colete tudo o que você não pode esquecer (ex: Tarefas, demandas, notas de reuniões, lista de compras, sonhos, vontades, ideias, referências

#Dica: Resolva na hora atividades que levam até 2 minutos para serem concluídas

 

Priorização

Trabalhe de forma mais produtiva.

  • Busque diminuir ao máximo o número de transições entre tarefas

  • Defina blocos de tempo para se focar até terminar uma tarefa

  • Defina um conjunto de tarefas de mesmo tema que podem ser resolvidas em sequência

  • Peça ajuda, se necessário

  • Quebre suas tarefas grandes em tarefas menores

  • Planeje e defina prazos

  • Colete tarefas estabelecendo os próximos passos

 

Definição de Objetivos e Planejamento

Defina objetivos de forma inteligente e crie rituais de planejamento e revisão para garantir que está agindo para alcançá-los.

Planejamento semanal

  • Definir o que será feito na semana

  • Definir quando cada coisa será feita

  • Organizar a agenda e lista de tarefas

Revisão semanal

  • Revisar tarefas da semana

  • Revisar compromissos da semana

  • Readequar se necessário

Revisão diária

  • O que foi concluído

  • O que ficou pendente

  • Organizar prioridades do próximo dia

 

Encontre ferramentas que possam auxiliar o seu dia a ser mais produtivo. Utilize aplicativos, materiais e recursos para isso. Realizar tarefas rotineiras de forma mais ágil garantirá mais eficiência no seu trabalho, como por exemplo a Educabiz, que é uma ferramenta pensada em otimizar o tempo de gestores, colaboradores e responsáveis, através desse tipo de plataforma, é possível otimizar o tempo que você e seus colaboradores investem em tarefas rotineiras na comunicação, no pedagógico ou financeiro da instituição.