LOGIN SUPORTE

Como criar uma campanha de rematrícula e obter resposta dos pais?

por Educabiz Brasil

Garantir a renovação de matrícula dos alunos é um processo muito importante. É sempre menos custoso reter alunos, do que buscar novas famílias.
Na newsletter da semana passada, compartilhamos algumas dicas de como você pode se planejar para esse momento.

Agora que você já se planejou, é hora de colocar a mão na massa. O primeiro passo é fazer uma boa divulgação da campanha de rematrícula. O quanto antes obter o retorno das famílias que têm interesse em renovar para o próximo ano, melhor; assim sua instituição tem tempo para descobrir quantos novos alunos precisa obter e ainda realizar ações para novas matrículas, o que garantirá um ano mais tranquilo.

No lançamento da campanha, incentive as famílias a fazer a rematrícula adiantada. Ofereça um desconto para aquelas que aderirem antecipadamente.

Além disso, desenhar processos mais simples e facilitar a comunicação da família sobre a intenção de vaga, é fundamental. Muitas vezes, a família tem intenção de vaga, mas simplesmente esquece de comunicar à escola. Por isso, buscar ferramentas que auxiliem nessa etapa, é essencial para uma campanha de sucesso.

A Educabiz consegue auxiliar a ter um retorno das famílias sobre a intenção de vaga de forma facilitada. Veja como você pode fazer o lançamento da sua campanha de Rematrícula e obter uma resposta das famílias com apenas um clique.

  • Primeiro, deve-se criar uma nova campanha com um nome que se refira a sua proposta, por exemplo: “Rematrícula 2022”

  • Defina o período em que a campanha deve estar ativa

  • Coloque um preço especial para quem aderir à campanha

  • Insira um anexo em PDF com uma apresentação, a lista dos documentos e o link para preenchimento dos formulários necessários para matrícula

  • Selecione as turmas que deseja enviar a campanha

  • Envie a sua campanha

 

Depois de enviar a campanha, é só acompanhar as famílias que decidiram aderir à Rematrícula através do painel da campanha.

Viu como é simples?! Já pensou em implementar essa funcionalidade na sua instituição? Clique para saber mais ou agende a sua apresentação.