Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao visitar este site. Visite a nossa política de privacidade para mais informações sobre isso. Para aceitar o uso de cookies não essenciais, por favor, clique em "Concordo"
Educabiz Brasil
Depois de dois anos de pandemia, o uso de máscara está sendo flexibilizado em alguns estados do Brasil.
A máscara está deixando de ser um item obrigatório. E desde que seguida a orientação do estado e município, a pergunta da vez é: o que fazer?
Conversamos com algumas instituições que flexibilizaram, algumas estão preferindo permanecer com o uso da máscara, e algumas deixaram a critério da família e colaboradores escolherem o que desejam.
Para as instituições que estão em dúvida, a Médica da Família Fernanda Silveira, responde:
O que essa nova medida pode impactar nas escolas?
A liberação do uso da máscara nos espaços internos pode aumentar o risco de um surto, na situação de um caso positivo de Covid.
Outro ponto importante é que a máscara protege de outras doenças com transmissão respiratória, o que pode aumentar essa transmissão principalmente nessa época do ano.
Qual sua sugestão para as escolas que estão em dúvida sobre o que fazer?
Primeiramente incentivar a vacinação das crianças acima de 5 anos e incentivar que os colaboradores completem seu esquema vacinal com a terceira dose.
Uma sugestão para quem está em dúvida, seria fazer a liberação de forma gradativa, iniciando a flexibilização pelos espaços externos, observando como as crianças e educadores se comportam, observando se houve aumento de casos de Covid ou outras doenças; se tudo estiver caminhando bem, podemos iniciar uma nova etapa, pela liberação da máscara para crianças maiores, que conseguem manter algum distanciamento; uma próxima etapa seria a liberação das crianças pequenas, e por fim, a última etapa seria a liberação para os colaboradores.
Cada instituição deve avaliar seu ambiente e tomar sua decisão.
Independente do que definir, uma boa comunicação entre a família e sua instituição é essencial. E a Educabiz trás muitas funcionalidades para auxiliá-lo nesta questão!
Converse com nossos consultores.
A Educabiz está sempre aqui para ajudar!